Brownie Cheesecake


                          

Então para os mais gulosos... Brownie com cheesecake!!
Sim, sei que não é das sobremesas mais bonitas, mas é deliciosa! Costumo fazer em forma mais larga e cortar em quadrados, ficando automaticamente mais baixo, mas hoje fiz em forma de bolo inglês e o resultado também foi interessante.

Ingredientes para o bolo:
200g chocolate preto
200g manteiga sem sal
200g açúcar
3 ovos
110g farinha com fermento

Ingredientes para o cheesecake:
200g queijo creme
100g açúcar
2 ovos
Frutos vermelhos q.b.

Modo de preparação:
Derreta o chocolate em banho-maria até que fique macio. Cuidado para que a taça onde tem o chocolate não toque na água quente.
Enquanto isso, bata a manteiga com o açúcar na batedeira, até que esteja um creme esbranquiçado. Adicionar os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Baixe a velocidade da batedeira para o mínimo e junte a farinha aos poucos. Assim que estiver toda dissolvida na massa, coloque a batedeira no máximo e bater até que mistura esteja bem fofa. Incorpore o chocolate delicadamente e deite a massa numa forma untada e polvilhada com farinha (ou forrada com papel vegetal). Leve ao forno a 180º por aproximadamente 20 minutos ou até que se forma uma camada resistente em cima.
Para o cheesecake, coloque o queijo creme e o açúcar na batedeira e bata em velocidade baixa até que a mistura fique fofa e espessa. Adicione os ovos um a um. Aumentar a velocidade da batedeira para o máximo e bater só mais um pouco. Atenção para não bater em excesso, evitando assim que o queijo se separe. Mexendo com uma colher, introduza na massa frutos vermelhos a gosto, levemente esmagados com um garfo.

Coloque esta mistura por cima da massa de chocolate, alise levemente com uma espátula e leve de novo ao por mais 40 minutos, aproximadamente. 
As extremidades do bolo devem ficar levemente douradas e o centro deve ficar esbranquiçado.A cobertura não deverá ficar seca, mas o interior do bolo sim, mas teste com um palito.
Deixe arrefecer um pouco no forno com a porta aberta, retire e deixe arrefecer por completo na forma. Tape com película aderente e deixe no frigorífico de preferência de um dia para o outro e só depois desenforme.
Sirva, acompanhado com fruta.

Para a amiga S: Agora não te ponhas a contar as calorias. Pediste doces não foi?? :)