sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Peixe-Espada no forno com Salada de batata

No outro dia a falar com a minha amiga D, ela disse que precisava comer mais peixe e de preferência que fossem receitas rápidas para se fazerem quando se chega mais tarde do trabalho.
Então lembrei-me desta receita que surgiu cá em casa devido às mesmas circunstâncias...
Ainda por cima, é um peixe que por norma se come frito ou grelhado, o que faz um chiqueiro de todo o tamanho, mas desta forma podemos comer peixe-espada, com todo o sabor, sem fazer cheiros ou fumarada na cozinha e que se prepara quase sozinho enquanto se trata da criançada...

Ingredientes para 2 pessoas:

4 postas de peixe-espada
3 dentes de alho
1 limão
1/2 molho de salsa
4 pés de hortelã
sal q.b.
pimenta q.b.
azeite q.b.

Modo de preparação:
Descasque as batatas e coloque-as a cozer em água e sal.
Coloque o peixe em postas (compridas) num tabuleiro próprio para ir ao forno. Dê 2 golpes em cada posta e neles introduza lâminas de 2 dentes de alho. Regue com sumo de metade do limão e com a outra metade corte rodelas fininhas e disponha por cima das postas de peixe. Leve ao forno a 180º por 30 minutos, aproximadamente. Não deixe demasiado tempo para que o peixe não seque.
Quando as batas estiverem cozidas, escorra e polvilhe com 1 dente de alho bem picado, a salsa e a hortelã picados grosseiramente. Regue com um bom azeite e tempere com pimenta preta acabada de moer.

Espero que a D e a pequena L gostem...

E vocês, gostaram?

1 comentário:

  1. Hummm... só hoje vi esta! Parece-me muito bem!! Esta semana já vai a experiência ;) Obrigada!
    P.S. A L. gosta mais de docinhos, já se sabe... :P :P

    ResponderEliminar