quinta-feira, 17 de abril de 2014

Almôndegas com molho especial


Por muito que faça receitas novas e que faça por variar as ementas, cá em casa acabamos sempre por repetir aqueles clássicos que tanto gostamos, sendo que muitos deles são sempre pratos italianos.
Míudos e graúdos, quem não gosta de um prato cheio de massa e almôndegas?
Não sei se será do formato, mas as crianças quando vêm estas bolinhas deliciosas, não lhes resistem! Desaparecem num abrir e piscar de olhos!
Este molho tem o toque subtil do queijo parmesão devido ao molho da Garofalo, mas que juntamente com a mostarda e restantes ingredientes, fica delicioso!
Está decidido o jantar de hoje? 

Ingredientes para cerca de 16 almôndegas

800g de carne de vaca picada
4 dentes de alho
2 cebolas
4 tomates médios
1 dl de vinho branco
2 colheres de sopa de molho Garofalo de tomate com parmesão
1 colher de chá de mostarda Dijon
1 colher de sopa de salsa picada
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b

Modo de preparação:
Triture muito bem os dentes de alho, junte-os à carne, bem como uma colher de chá de sal e a salsa picada. Misture tudo muito bem, molde em bolas e reserve.
Num tacho, leve ao lume um bom fio de azeite, junte as cebolas picadas e assim que estas comecem a ficar translúcidas, junte as almôndegas. Mexa o tacho delicadamente de modo a que as almôndegas não se desfaçam mas que também não se peguem entre si ou ao fundo do tacho.
Assim que a carne perder a cor rosada, junte os tomates triturados, o molho de tomate, a mostarda, o vinho branco e tempere com pimenta moída na altura. Mexa delicadamente, tape o tacho e deixe em lume médio-baixo por 1h30m, aproximadamente, mexendo de vez em quando.
Sirva com esparguete.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário