Strudel de Alheira

Aqui deixo-vos uma maneira diferente de comer alheira... Strudel de alheira!
Tem a alheira, tem os grelos, tem o tomate, a salada... e tem ananás (fresco, não enlatado!) que gosto de juntar porque dá um toque fresco e muito agradável a todo o conjunto.
A alheira estava lá no frigorífico, solitária a pedir atenção e foi o que se fez!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 alheira (usei de caça)
1/2 molho de grelos de nabo
6 folhas de massa brick
1 tomate
1 rodela de ananás
azeite q.b
manteiga q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Modo de preparação:
Coloque uma panela com água e sal ao lume. Lave e escorra os grelos e deite-os na água quando ferver.
Enquanto cozem, tire a pele à alheira e coloque-a em pedaços numa frigideira com um fio de azeite. Deixe alourar um pouco.
Corte o tomate (devidamente limpo de grainhas) em cubos e corte uma rodela de ananás também em pequenos pedaços. Reserve ambos.
Retire os grelos, escorra muito bem, corte em pedaços pequenos e junte-os à alheira. Se for necessário adicione um pouco da água da cozedura dos grelos para envolver tudo.
Fora do lume adicione o tomate e o ananás. Rectifique os temperos.
Prepare as folhas de massa, sobreponha 3 folhas e entre cada uma delas unte com manteiga com a ajuda de um pincel. Repita a operação. Corte cada um dos rectângulos em dois de modo a que fiquem 2 quadrados, assim ficará com 4 bases.
Coloque um pouco do recheio na ponta de um dos quadrados, dobre os lados sobre o recheio e enrole. Repita a operação para os outros 3 quadrados de massa.
Leve ao forno quente em tabuleiro forrado com papel vegetal, por 10 minutos aproximadamente, ou até que fiquem dourados e estaladiços.
Acompanhe com uma salada de alface, rúcula e agrião.

Et voilà!