Bolo de Coco e Cerejas... A Despedida das Cerejas....

Isto cá por casa tem sido um frenesim de cerejas.... Meti na cabeça que vou fazer uma almofada com os caroços das cerejas (boa para dores musculares e articulações e óptima para aquecer a caminha do M quando está frio) e quando ponho uma coisa na cabeça...só se não puder é que não faço!
Então, há cerejas ao pequeno almoço, em salada de frutas, em doces e compotas, até já há congeladas para quando houver apetite por elas e não se encontrarem nas prateleiras da mercearia... O que já está difícil...
Assim hoje, deixo-vos um bolo com duas frutas que adoro: Coco e cerejas.

Ingredientes:

300g de cerejas descaroçadas
130g de manteiga
150g de açúcar
2 ovos
100g de coco
70g de farinha
1 colher de chá de fermento
120ml de leite
1 lima
1 pitada de sal

Modo de preparação:
Numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha (ou se preferir, forrada com papel vegetal) espalhe no fundo 30g de manteiga, 60g de açúcar e as cerejas.
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até que fique uma mistura fofa e esbranquiçada. Junte as gemas, o leite, o coco, o sumo e a raspa da lima, sem nunca parar de bater.
Adicione com a velocidade no mínimo, a farinha com o fermento, até que fique tudo bem incorporado.
Com uma colher de pau, introduza cuidadosamente as claras batidas em castelo com uma pitada de sal.
Deite a massa na forma, alisando a superfície e leve ao forno pré-aquecido a 180º, por 45 minutos, aproximadamente, ou até que ao inserir um palito no centro do bolo, este saia limpo.
Desligue o forno e deixe o bolo na forma com a porta aberta, por uns 15 minutos. Retire, deixe arrefecer sobre uma rede e desenforme para o prato de servir.

Estas cerejas eram super sumarentas e carnudas, por isso o bolo ficou mais escuro..

Quem é servido?