Folhados de Salmão

Só há relativamente pouco tempo comecei a gostar de salmão. Achava um peixe muito gordo e enjoativo, mas a minha opinião mudou quando há cerca de 3 anos, aconselhada pelo peixeiro, comprei salmão congelado, em posta, capturado em alto mar, nada de viveiros... Aahhh, assim já era outra coisa. É realmente saboroso, sabe a mar...
Esta é mais uma das receitas para quando há pouco tempo, o tempo de cozinhar é o tempo de tomar um banho ou preparar as coisas para o dia seguinte.

Ingredientes para 2 pessoas:
2 postas de salmão
1 placa de massa folhada
1 limão
1 colher de sopa manteiga
2 tomates secos
salsa q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Modo de preparação:
De véspera (se possível) tempere o salmão com o sumo do limão, sal, pimenta e com uma faca bem afiada retire a pele em volta do peixe.
No dia, estenda a massa até ter a espessura desejada e corte em 2 pedaços.
Numa tigela misture bem a manteiga, a salsa picada, o tomate seco também picado e a raspa de metade do limão. Sobre cada um dos pedaços de massa coloque uma posta de salmão, por cima deite uma colher da mistura de manteiga. Enrole a massa, dobrando os lados para cima do peixe, e quando os folhados estiverem fechados, faça 2 cortes superficiais na massa para que o peixe cozinhe melhor. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 180º por 15 minutos, aproximadamente.
Sirva com uma salada de alface e rúcula.

Que tal?