Frango sucesso garantido!



Nesta publicação a leitura está interdita a quem costuma cozinhar aí em casa. Passem o computador, tablet ou telemóvel para o marido, esposa, amigo, namorada... Quem quer que seja, mas que não tenha por hábito de cozinhar aí em casa.
Prometem?
Vá lá!
...
Assim não vale!
...
A sério!!
...

...

...

...

...

...

Sei que na grande maioria são os maridos que estão a ler, desculpem-me os que não são, mas por favor continuem a ler e a entrar no jogo.
A receita é para impressionar quem escolherem, pois nem vão acreditar que foram vocês que a fizeram. E melhor, vocês também não!
Escolham o dia.
Imaginem, têm a desculpa perfeita, aproxima-se o último fim-de-semana antes do natal, que este ano calha mesmo a meio da semana. "Não queres ir ao shopping fazer umas compras? Leva o meu cartão se quiseres" Ok, nesta ultima parte se calhar exagerei, mas tudo bem! Tirem-na de casa. Há que fazer as compras para a noite da consoada e almoço de natal, fazer as encomendas dos doces que faltam, comprar aquele presente que ficou para o fim...
Pensem comigo. Vão ser vocês a sugerir para que saiam para para ir às compras, e vocês livram-se dessa enorme seca!!
Quem é amiga, quem é?
Ah, mas também têm de dizer "eu fico com os miúdos". Eles vão adorar ver o pai/mãe/.. na cozinha e vão querer por a mesa para impressionar! Vão adorar estar a ver tv ou a jogar consola, sem que lhes controlem o tempo. Além disso, começaram agora as férias!
Combinado?
Então vamos lá, estão prontos?

Caríssimos (as):
Antes de mais certifiquem-se que sabem ligar o forno na função correta para assar e que sabem fazer um acompanhamento, massa, arroz, batatas... Qualquer um, esta receita fica bem com praticamente tudo!
Depois comprem os ingredientes, caso não os tenham em casa... :)
Esta brincadeira que estou a fazer convosco, já a fiz com alguns amigos pessoais. E todos eles quando viram a lista de ingredientes disseram "o quê?", mas quando saiu prontinho do forno e impacto foi muito positivo, segundo eles contaram. Melhor ainda quando o tabuleiro ficou vazio rapidamente!
Não me perguntem como mas não fica com sabor a cebola, nem a iogurte. Fica um sabor maravilhoso!
O bom desta receita é que não vão ter de estar na cozinha uma hora, nem duas, nem três... São só 10 minutos! Depois podem ir dar uma volta com as crianças, dormir, ler, jogar, fazer o que quiserem mesmo.

Ingredientes para 4 pessoas

1 frango (eu prefiro do campo/caseiro)
1 pacote para preparação de sopa de cebola
2 iogurtes naturais

Modo de preparação:
Quando comprar o frango peça para o partir em pedaços, assim é menos uma coisa que faz em casa.
Coloque o frango num tabuleiro que possa ir ao forno.
Numa tigela junte os iogurtes com a mistura de sopa de cebola, misture bem até obter uma pasta.
Barre todo o frango com esta mistura, tape com folha de alumínio, coloque no forno a 140º, programe 3 horas e, acredite, não precisa de se preocupar mais! Nem com sal, nem com pimenta, nem com mais nada!
Se quiser, um pouco antes de terminar retire a folha de alumínio para que o frango ganhe um tom mais dourado.
O facto de ter esta temperatura mais baixa no forno, vai permitir que não queime, que fique mais tenro e que ganhe mais molho.

É sucesso garantido, acreditem!
Ah, e quando a outra parte quiser dizer que a receita é dela, já sabem: É vossa! 

Bom fim-de-semana!

Regressamos depois desta época festiva.

Boas festas a todos!