Bochechas estufadas



A receita de hoje é algo que sei que muitos ainda não provaram ou pensam que não gostam..
Em algumas zonas do país servem-se como aperitivo, as famosas "burras", mas são apresentadas ainda com um osso enorme o que confesso que esteticamente também não me agrada muito.
Mas assim, limpinhas, como se fossem uns rojões maiores, uma carne muito muito tenra que até parece que foi cozida em panela de pressão... Desculpem-me mas não resisto!
Servem como petisco, como prato principal, secundário, servem para tudo, só têm é que estar na mesa prontinhas para comer! :)
Espero que gostem!

Ingredientes para 4 pessoas

500g de bochechas de porco (só a carne, sem osso)
1 cebola grande
4 dentes de alho
1,5dl de vinho tinto
1 molho grande de coentros
1 limão
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Modo de preparação:
Numa frigideira larga deite um bom fio de azeite e coloque as bochechas, deixando-as em lume médio-alto. Deixe que ganhem uma cor douradinha por fora, virando-as de vez em quando.
Baixe o lume para médio-baixo, junte a cebola picada, os dentes de alho esmagados com a pele, o vinho tinto, tempere com sal e pimenta a gosto e tape. Deixe assim por uns 30 minutos ou até que a carne esteja bem tenra. Caso seja necessário, a 2 minutos do fim aumente um pouco o lume para que o molho reduza e fique com aquela consistência cremosa, que é absolutamente delicioso!
Na altura de servir polvilhe generosamente com os coentros picados e regue com o sumo de limão.

Bom apetite!