sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

De volta com pudim de Coco...

 


Olá Olá!
Sei que estive afastada 2 semanas sem avisar nem dizer nada.. Mas o J decidiu ir passar uns dias ao hotel de 5 estrelas aqui de Viana e ficar lá internado uma semana!... Bem, foi um grande susto, mas felizmente já está tudo bem e agora que a vida aqui por casa volta ao normal, as receitas estão também prontas para voltar ao normal.
Obrigada a todos pelas mensagens que me deixaram. É bom saber que tinham saudades... 
E assim, deixo-vos hoje o doce que prometi. Sim não me esqueci que na ultima receita prometi que no dia seguinte era dia de docinho...
Um pudim de coco que é muito fácil de fazer, e de desaparecer também! :)
Convém ser feito no dia anterior para que possa estar no frigorífico umas 12 horas. Depois de aberto, aguenta-se muito bem por alguns dias no frigorífico, o que é óptimo porque se conseguirem que sobre, têm aquela guloseima prontinha para comer quando quiserem.
Experimentem no fim de semana, vão adorar!
Bom fim-de-semana!

Ingredientes

400g de açúcar amarelo
2dl de água
250g de coco ralado
1 limão
4 ovos
4 gemas

Modo de preparação:
Numa caçarola, misture o açúcar com a água, leve ao lume médio e assim que começar a ferver, marque 3 minutos exactos. Desligue e retire do lume e adicione de imediato o coco ralado, mexa bem. Junte a raspa do limão, os ovos e as gemas e misture tudo muito bem com uma colher de pau.
Unte uma forma redonda sem buraco com manteiga e polvilhe com açúcar. Deite a mistura na forma e leve ao formo pré-aquecido a 180º, em banho-maria, por 45 minutos, aproximadamente.
Para se certificar que está bom, faça o teste do palito, este deverá sair sequinho.
Retirar do forno, deixar arrefecer e colocar no frigorífico.
No dia seguinte, aqueça ligeiramente a forma, com a chama dos bicos do fogão (caso não tenham fogão a gás, tal como eu também não tenho, coloquem o fundo da forma dentro de água a ferver por uns minutos). Descole os lados da massa com a ajuda de uma faca e desenforme sobre um prato de servir.
O pudim deverá ficar com 2 camadas, numa fica o coco todo e outra mais fina fica com a maioria dos ovos.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário