As memórias que isto me traz...

O cheiro, o descascar, a companhia da minha avó quando descascávamos ervilhas sentadas no sofá a ver televisão... Que boas memórias... Memórias de como detestava comer ervilhas e a minha mãe sempre a insistir.. Memórias que temos de eternizar pois não se vão repetir. Umas porque já não tenho comigo essa avó tão especial, outras porque a minha mãe já não insiste para que eu coma ervilhas :)

Quando o Manuel, o filhote mais velho, era mais pequeno perguntei-lhe se sabia de onde vinham as ervilhas e ele responde "do congelador" 🙈.

Sempre tivemos o hábito de ir às compras em família ao mercado, de eles sentirem o cheiro dos legumes e frutas frescos, ajudar a escolher, a arrumar e a cozinhar e assim tivemos maior facilidade em que eles comessem as coisas todas. Adoram ir às compras e comer o que ajudam a preparar e estão desejosos que isto tudo passe depressa para voltarmos a esta boa rotina.

Esta semana trouxe um saco cheio de ervilhas frescas do mercado e foi uma boa distração para eles, até o cão comeu ervilhas...

Se são daqueles que tal como eu torciam o nariz às ervilhas, deem-lhes mais uma oportunidade, ou 2, ou 3 porque têm imensos benefícios:

Excelente fonte de proteína pois contêm quase o dobro dos outros vegetais, fortalecem os ossos, o sistema imunológico, a digestão, previnem diabetes e depressão além de serem pobres em gorduras e ricas em imensas vitaminas. Brevemente partilharei receitas que gostamos muito cá em casa e que têm como base as ervilhas.

Aproveitem para comprar frescas, estamos no início da época delas 🌱🐛


De que grupo são? Os que adoram? Os que comem porque tem de ser? Os que nem compram? Os que deixam de lado no prato?

Quais as vossas receitas favoritas com ervilhas?