A minha granola


Existem muitas e muitas versões, esta é a minha, a que uso há bastante tempo, a que me faz sentir mais saciada e a que tem um sabor diferente mas irresistível. E é super fácil de fazer!

Para mim é o aliado perfeito para o lanche, basta juntar ao iogurte e sabe tão bem....

Podem substituir o mel por açúcar mascavado, de coco ou mesmo stevia. Eu gosto do modo como o mel adoça e da crocância depois de ir ao forno. a batata doce também pode ser a branca, aqui gosto de usar a laranja pois dá mais cor.

Para as quantidades que indico em baixo dá para 2 tabuleiros de forno.


Ingredientes:

500g de polpa de batata doce assada

100g mel

125g óleo coco

125g amêndoas

450g flocos de aveia

75g sementes (uso mistura de girassol e abóbora)

75g chips de coco (ou coco ralado)

1 c.sopa canela em pó

1 c.chá gengibre ralado fresco (ou em pó)



Modo de preparação:

Assar batata doce e retirar 500g de polpa bem assada.

Desfazer com um batedor de varas, juntar o mel, o óleo coco e envolver bem. O calor da batata irá derreter o óleo, não precisa de derreter previamente.

Adicionar as amêndoas trituradas grosseiramente, os flocos de aveia, as sementes, os chips de coco, a canela e o gengibre.

Envolver bem e levar ao forno num tabuleiro grande, a 180º por cerca de 1h.

Atenção que tem de se ir virando enquanto assa para secar e tostar uniformemente. Eu tento não partir muito pois gosto de pedaços maiores.

Deixar arrefecer por completo antes de arrumar e fechar bem.


Tenho a certeza que vão adorar!