Dias de sol

Não há quem não goste do sol, com mais ou menos exposição mas os seus poderes são tão bons como tão maus. Assim, é necessário ter cuidados regulares para que possamos aproveitar ao máximo os seus benefícios, não prejudicando a saúde.

Não esquecer:

- maquilhagem: eu sou fã de bases, mas no verão sinto que é de facto mais vantajoso usar creme com cor, pois a aderência da base não é tão perfeita com temperaturas elevadas nem por longos períodos. Existem claro bases para o efeito, mas não quero tapar a pele toda, afinal todos queremos aquele bronze saudável do verão. Gosto particularmente de 2: Heliocare e Kiehls nas fotos em baixo;

- protetor solar no rosto: eu uso o ano todo fator de proteção 50. Não é só no sol que existem os riscos para a pele e olhos. A maioria de nós passa longas horas em frente ao computador, telemóvel e outros aparelhos que emitem raios UV, altamente prejudicial para a pele e olhos. Ou através do creme de rosto que já tenha fator de proteção, ou como finalizador da rotina de pele, o importante é que se use e com alta proteção;

- roupas mais claras: Sim, eu uso. As cores mais escuras atraem mais calor e o verão para mim está associado a cores claras. Claro que há sempre dias que visto preto ou outras cores escuras, mas na maioria a minha roupa de verão é mais clara;

- beber mais água/chá: eu não bebo mais, já bebo muito todos os dias, cerca de 2l e por isso não sinto necessidade de beber mais. Além disso como no verão se proporciona o consumo de mais sumos de frutas, sopas frias ou outras bebidas, é natural que não sinta necessidade de aumentar o consumo de água ou chá;

- creme de corpo: confesso, sou muito preguiçosa nesta matéria... e no verão uso mais, porque tenho naturalmente a pele mais exposta e gosto que esteja bonita. No resto do ano uso, mas não com tanta frequência, à exceção de quando faço a rotina dos cremes como os da Caudalie que falei à dias;

- primeiros dias de praia: naturalmente aos poucos, nem consigo estar horas seguidas ao sol... já fiz isso sim, agora não consigo e cheguei até a ficar adoentada quando em Abril/Maio havia um primeiro dia quente e eu ficava na praia o dia todo ao sol;

- chapéu: é como o creme de corpo, tenho de me regrar aqui também. Não saio de casa sem os chapéus das crianças, mas o meu....;

- óculos de sol: é como o protetor solar no rosto, uso o ano todo, a maioria das vezes porque me custa mesmo andar quando existe mais claridade;

Outros hábitos como exercício físico e alimentação equilibrada já os tenho estabelecidos ao longo do ano, assim não existe uma época de sacrificio ;)






(os meus 2 protetores com cor preferidos)


Aproveitem o sol, faz bem, com cuidado!...