Casa com Equilibrio


Sempre gostei de decoração e apesar de gostar de ver e acompanhar algumas tendências, aposto no equilibrio pois farto-me rapidamente e se tiver peças muito marcantes, principalmente nas cores, vai correr mal pois não se vão aguantar muito tempo. No início quando começámos a comprar as coisas para a nossa casa cometemos alguns destes erros e depois tivemos de trocar coisas pois já não aguentava olhar todos os dias para elas. Assim, fomos optando por um estilo mais clean, com apontamentos distintos como gostamos.

No mês passado estava a fazer encomenda de um livro para as crianças e vi o livro da Vanda Boavida em destaque, fiquei curiosa e pareceu-me muito interessante, juntei ao carrinho e dias depois chegou a casa. Não sei porquê mas comecei logo a ler o Casa com Alma e quanto mais li-a mais queria ler. Por um lado porque constatava que algumas mudanças que fomos fazendo na nossa casa foram bem escolhidas e promoviam o equilibrio e por outro porque percebia o que ainda tínhamos por fazer. No dia seguinte fizemos logo pequenos ajustes, nomeadamente na direção da cadeira e secretária onde trabalhamos de forma a estar alinhada com a nossa natureza. O livro foi devorado num fim de semana, com muitas anotações e próximos passos já definidos, tudo baseado nas direções, materiais e cores, pois nos restantes temas confesso que a minha mãe indiretamente me deu uma boa lição de Feng Shui pois cá em casa gostamos de ter os armários bem organizados, não acumulamos tralha e fazemos revisão das coisas com alguma regularidade.

Este não é um livro de leitura única, aliás é um guia de consulta constante, para estar sempre visível e à mão para ler e reler pois mostra-nos como potenciar aspetos da nossa vida como a saúde, a realização profissional ou os relacionamentos.

Descobri a faceta do Feng Shui, sim, nunca me tinha debruçado, lido ou pesquisado sobre o tema mas estou a gostar muito, principalmente agora que passamos e passaremos mais tempo em casa pois as coisas não vão voltar a ser o que eram....precisamos de equilibrio!

Já andamos a planear há alguns meses fazer uma alteração na sala, está bem clara na minha cabeça, vai ficar bem bonita e percebi que está alinhada com as dicas da Vanda!

Aprendam a calcular o vosso número pessoal, apliquem as mudanças necessárias, muitas delas bastante pequenas e sem gastar dinheiro e melhorem a vossa vida e da vossa família.