Como um alimento pode ser arte |Espargos|

Um alimento verdadeiramente bonito, completo, delicioso e que cá em casa adoramos. Já viram aliás receitas aqui onde os incluímos, mais recentemente a massa de espargos em pingue de presunto.

A forma como gosto mais é apenas grelhar, então se for na brasa um sonho! Mas se for numa frigideira e sem qualquer tipo de gordura, ficam com aquele ar tostadinho de que acabaram de sair do carvão, mas não. Com sabor ligeiro a nozes, tenros por dentro e crocantes por fora, quem resiste? Depois incluo na receita que quero. Em risotto de cogumelos é obrigatório, com massa e legumes grelhados, em saladas com verduras e juntar morangos, como entrada com presunto ou mesmo a acompanhar a refeição, apenas com um fio de azeite e flor de sal.

Baixos em calorias, ricos em fibra, em vitaminas C, B e E, cálcio, ácido fólico, ferro, fósforo, magnésio, zinco e potássio. 

Problema? São caros e encontram-se muito poucos à venda de origem Portuguesa devido ao longo processo que requerem. No entanto é possível congelar para apreciar ao longo do ano, por isso aproveitem porque a época é agora.

Em Guimarães, existe a Espargos Verdes, empresa que produz espargos, sem qualquer tipo de herbicidas e enviam para casa. Não tenham receio porque em perfeito estado. Já conheciam?

E de novo, espargos ao jantar ;)