O |Bolo De Marmelada| Delicioso e Surpreendente

Bolo

Alerta!! Mais um bolo que virou hábito cá em casa!

Há cerca de 2 anos estava eu a pensar o que ia fazer com um pedaço de marmelada que estava exageradamente sólida pois tinha ficado mal tapada e foi acabando por secar...

Como cá em casa gostamos de fazer bolos, lá fui pesquisar e entre várias receitas, um bocadinho daqui, outro dali surgiu a nossa receita do bolo de marmelada, mas o sucesso foi tal que não o posso fazer só quando tenho resto da marmelada do ano passado e acabo por ter de fazer com marmelada mais fresca (que pode ser descongelada e deixar ao ar uns dias para solidificar um pouco ou até comprar - a Casa da Pisca tem marmelada fresca à venda nos supermercados).


Para fazer o bolo:
Bater 2 ovos com 125g açúcar amarelo até ficar um creme. Adicionar 125g de iogurte grego ligeiro, 90g de azeite e misturar bem. Delicadamente envolver 200g farinha peneirada com 1/2 c.chá de fermento e 1/2 c.chá de bicarbonato de sódio e por fim com muito cuidado envolver a marmelada em cubos, evitando assim que se desfaçam.
Colocar em forma de silicone ou forrada com papel vegetal e levar ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 30m. Desligar o forno, deixar o bolo dentro com a porta aberta por cerca de 5m e depois desenformar sobre uma rede para arrefecer uniformemente.

Uma dentada neste bolo bem fofo e parece que estamos mergulhados naquelas miniaturas de bolos húngaros, recheados de marmelada. E agora pensam vocês o mesmo que eu pensei: "se cobrir com chocolate e deixar solidificar fica um grande bolo húngaro?" Sim fica, já experimentei e é DE-LI-CI-O-SO!

Para o lanche, ou pequeno almoço, ou gulodice a qualquer hora, ou até sobremesa mais simples, este bolo serve todas as vontades, até para quem não gosta de marmelada acreditem.... É também ideal para levar em piquenique.


E por falar em piqueniques estamos na época deles, principalmente agora com o cuidado que devemos ter ao reunir com amigos e família é um ótima opção para passar um bom momento. E não há piquenique sem bolo!

Esta cesta onde coloquei o bolo é da mesma coleção da queijeira Belinhas. Gira, linda de morrer, é o artigo indispensável para Aquele Piquenique, para guardar o bolo na bancada da cozinha ou para levar a sobremesa a um jantar com amigos.


Depois de fazerem o bolo aí em casa usem os comentários para partilhar a vossa opinião, quero saber tudinho!

Bolo

Bolo

Bolo

Bolo

Bolo

Quem será o primeiro a experimentar?
Bolo