Aprovado: A Massa Que Nunca Falha |Atum e Brie|


Massa
Atum é verão! Mas seja verão ou inverno, massa com atum é daquelas coisas que cá em casa se adora ou adora.. Nas mais variadas versões, com molho de tomate, gratinado, salteado em modo wook, com mais legumes, ideias não faltam e é sempre bom além de que para as crianças não falha.

Desta vez fiz uma pequena troca no tipo de queijo, o Brie, e ficou uma delicia, suave, naquele ponto de cremosidade que me fez querer usar sempre este queijo na massa com atum.


Então como é que fiz? Nada de especial, só com um pequeno truque com a água da massa, que já agora funciona com quase todas as outras receitas "básicas" de massa...


Enquanto a massa estiver a cozer (usei espiral Continente Bio que é muito muito macia), colocar 1 cebola média picada a saltear em azeite. Depois de estar quase cozinhada juntar 2 dentes de alho bem picados e saltear até o alho alourar levemente. Escorrer 3 latas de atum em água e juntar o atum ao preparado anterior, mexendo bem mas sem desfazer muito o atum.

Adicionar 1/4 caneca de água de cozer a massa e uma tira de queijo brie, deixar envolver delicadamente até o queijo derreter.

Por fim servir a massa com o preparado de atum (não tempero com sal porque o atum e o queijo já têm que chegue), colocar em cada prato mais cubos de queijo brie a gosto, polvilhar com salsa picada e pimenta moída na hora.


Massa

Fica tããão bom...
Depois de fazerem aí em casa usem os comentários para partilhar a vossa opinião, quero saber se gostaram!Massa